Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

15 Dicas Para Empreendedores Iniciantes - Do Zero ao CNPJ

15 Dicas Para Empreendedores Iniciantes - Do Zero ao CNPJ
João Victor Santos Pinho Teixeira
Mar. 29 - 4 min read
010

Já é empreendedor ou está pensando em se tornar? Pequeno empreendedor, Esse vídeo é pra você!

Olá amigos, eu sou professor John e hoje vou dar 15 dicas que vão te ajudar a avançar e melhorar a sua jornada empreendedora.

1-Propósito do negócio

-Encontre um propósito, ele vai nortear as decisões da empresa e te mover nos dias em que você não estiver afim de fazer nada.

2-Conte sua ideia para todo mundo

-Esqueça aquela história de “Vão roubar a minha ideia”, quanto mais feedbacks sobre sua ideia você puder coletar, mais você poderá melhorar o seu produto. Aprenda a separar negócios de vida pessoal e deixe as pessoas criticarem, para você poder melhorar!

3-Valide o seu negócio

-Crie protótipos para validar as suas ideias, não comece gastando 15 mil reais num protótipo se você nem sabe se seu produto é bom ainda.

4-Esqueça as desculpinhas

-Todo mundo tem problemas e obstáculos que nos distanciam do sucesso. Não queira que o mundo mude para você, se adapte ao mundo. Estude, melhore aprenda, se você tem acesso a internet você tem acesso ao conhecimento, se você não tem tempo arranje, se não tem dinheiro economize.

5-Nome Fácil

-Procure por nomes que as pessoas lembrem e encontrarem facilmente.

6-Um chip para Whatsapp para dúvidas

-Vaia ajudar a não misturar a vida pessoal e a profissional, além de aumentar a conversão de clientes.

7-Tenha metas reais e definidas

-Não adianta ter como meta “Vender Mais”, metas tem que ser “Vender 100 produtos até o final de junho". Assim você poderá ter mais clareza e saber quais atitudes deverá tomar caso as coisas não estejam indo como o desejado!

8-Organizar pastas na nuvem

-Tudo que for documento importante da empresa você deve salvar no Google Drive, que é uma nuvem. Afinal imagine se roubam seu computador ou seu celular com seus documentos e anotações, o que você vai fazer? perder tudo? SALVE OS ARQUIVOS NA NUVEM!

9-Sem gastos desnecessários

-Se você está iniciando, evite gastar com coisas que não sejam extremamente úteis na empresa! Principalmente se ainda não existe lucro com o produto.

10-Anote entradas e saídas

-Sempre anote cada entrada e saída de dinheiro da sua empresa em uma planilha, é muito importante para avaliar o desempenho da empresa, para fazer sua declaração anual de impostos , e principalmente se você não tem uma conta empresarial, para poder saber o que é dinheiro pessoal e o que é da empresa.

11-Delegar e Terceirizar

-Como empreendedor você terá muitos momentos em que precisará saber de todas as áreas, mas se você tem condições financeiras, aprenda a delegar, a confiar em especialistas para te ajudarem a alcançar seus objetivos, valorize o trabalho daqueles que já trabalham nas áreas de Publicidade, Design, Computação há mais tempo!

12-Pitch de um minuto

-Pitch é apresentar sua ideia em pouco tempo, crie um Pitch de menos de um minuto e pratique muito para que possa explicar para as pessoas o que é o seu negócio de forma rápida e eficiente.

13-Networking em Eventos

-Frequente eventos, perca a timidez e conheça pessoas, é muito importante aumentar a sua rede de contatos e que eles saibam o que você faz, para que possam crescer e se ajudar juntos.

14-Mentores

-Procure por pessoas que já alcançaram o que você quer alcançar, para evitar passar pelos mesmos sofrimentos.

15-CNPJ é pra quem tem renda

Se informe sobre o MEI (Microempreendedor Individual)

Você só precisará fazer uma declaração anual de mei (até 6800, um funcionário) por ano.

É difícil é trabalhoso, mas não é impossível! Boa sorte empreendedor!

Se quiser conhecer nossos cursos completos de Criação de Protótipos de Aplicativos e Cursos de Jogos dá uma olhada na descrição

🎥Vídeos de Empreendedorismo: http://bit.ly/odc-empreendedorismo

📱 Cursos de Aplicativos: http://onedaycode.com/curso-de-aplicativos/

⭐Curso Completo de Criação de Jogos : http://bit.ly/curso-completo-de-construct

Compartilhe esse vídeo com seus amigos empreendedores, um grande abraço e até mais!


Report publication
    010

    Recomended for you