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4 ESTRATÉGIAS DE VENDAS COMBINADAS COM FERRAMENTAS ONLINE QUE IMPULSIONARÃO SEUS LUCROS

4 ESTRATÉGIAS DE VENDAS COMBINADAS COM FERRAMENTAS ONLINE QUE IMPULSIONARÃO SEUS LUCROS

Se você é empreendedor, com certeza passa o dia a buscar novas formas de impulsionar o seu negócio. Com o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, o cenário econômico mudou completamente. Para todos os negócios, sobretudo os pequenos, há inúmeras dificuldades para se manter um empreendimento com uma saúde financeira saudável.

Por outro lado, a tecnologia já oferece ferramentas de baixo custo muito úteis para atrair novos clientes e aumentar as vendas. Independentemente se o seu negócio é um varejo de rua ou um e-commerce, elas podem ser aplicadas em diferentes estratégias.

Abaixo, em destaque, estão 5 ferramentas online que podem ajudar você a ter mais lucro em seu empreendimento.

 

CANVA

O Canva se orgulha em ser uma ferramenta de design gráfico para quem não é designer.

Totalmente online, e com uma versão gratuita que oferece diversos atributos, o Canva permite que pessoas sem nenhuma experiência em design gráfico possam criar peças com resultado profissional.

É uma oportunidade para empreendedores de todo o mundo elaborarem, por exemplo, seus próprios posts para Facebook, Instagram e WhatsApp. Há diversos templates prontos na plataforma. Com isso, basta preencher as informações e salvar o arquivo.

Divulgar a sua empresa por meio de um design gráfico faz toda a diferença na hora de chamar a atenção do cliente. Ao perceber que o seu negócio leva a sério a parte visual, é muito provável que ele se sinta mais confortável em fechar um negócio. Essa é a razão pela qual empresas como Apple e Samsung, todos os anos, investem milhões de dólares em design.

Com o Canva você não precisará gastar essa quantia, mas ainda assim conseguirá um ótimo resultado em branding e em vendas.

 

GOOGLE ANALYTICS

O Google Analytics, em si, não é uma ferramenta de vendas. Entretanto, ela é fundamental para quem deseja aumentar as vendas. Ainda mais se o seu negócio trabalha com e-commerce. Em tempos de lockdown, o comércio eletrônico deve receber um tratamento especial.

Disponível de forma gratuita, o Analytics permite que você confira o número de vendas, a quantidade de visitantes em seu site, como eles chegaram até o portal, entre outros dados.

O importante é coletar essa informação e transformá-la em uma estratégia de vendas eficiente. Se você verificar, por exemplo, que boa parte dos seus clientes têm entre 35 e 45 anos, e mora em São Paulo, o setor de marketing da sua empresa tem a oportunidade de criar um conteúdo sob medida para esse público.

 

CRM

Um software de Costumer Relationship Management permite que você centralize todo o histórico da relação com o cliente em uma única plataforma. Dessa forma, você e seus colaboradores podem se comunicar e trocar informações usando o mesmo sistema.

O CRM também pode ser considerado uma “máquina de vendas”. Por meio dele, você pode realizar diversas tarefas, como a captação de leads. Primeiro, é necessário criar um perfil no WhatsApp Business. Em seguida, basta realizar a integração com o CRM.

A partir desse momento, sempre que um cliente em potencial enviar uma mensagem pelo WhatsApp, o sistema o cadastra como um novo lead no banco de dados. Além disso, o CRM não trabalha com apenas um aplicativo de mensagens. Esse procedimento pode ser realizado também com o Facebook Messenger, por exemplo.

Com esses leads no funil de vendas, você tem a oportunidade de começar a prospecção imediatamente.

 

SEMRush

Qual a primeira atitude de um consumidor ao necessitar de um produto ou serviço? Procurar informações no Google ou em outras ferramentas de busca. Por isso, hoje, uma estratégia de vendas deve considerar o SEO. Afinal, se o cliente não consegue encontrar sua empresa, dificilmente ele vai realizar uma compra.

Nesse sentido, o SEMrush é uma ferramenta online ideal para otimizar o conteúdo do seu blog ou do seu site. Ele analisa o texto publicado, considerando as palavras-chave, e informa o que pode ser melhorado.

O SEMrush indica ainda qual conteúdo está levando mais clientes para o seu site. Quanto melhor for a sua estratégia de SEO, maiores são as chances de captar os clientes no momento em que eles estão mais inclinados a realizar uma compra.

 

Vídeo Marketing

Há diversas ferramentas para edição e publicação de vídeos. As plataformas mais famosas, sem dúvida, são o Instagram e o Youtube. Atualmente, a produção de conteúdo em vídeo é uma das principais maneiras de se atrair novos clientes.

Se você tem uma loja de roupas, pode criar vídeos apresentando “5 looks ideais para o verão” ou “Como se vestir bem em qualquer ocasião”. O objetivo é tornar o conteúdo produzido pelo seu negócio em algo leve e divertido, e que possa ser compartilhado pelo maior número de pessoas.

O ideal é que você possa mesclar essa estratégia com as outras citadas acima. Trabalhadas em conjunto, elas podem fazer com que você alcance o tão desejado lucro.

Vale do Pinhão
Isabella Camardella
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