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5 dicas para digitalizar seu negócio já! - Material associado a live do dia 30.03.2020

5 dicas para digitalizar seu negócio já! - Material associado a live do dia 30.03.2020
Bruna Macedo
Mar. 31 - 4 min read
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Olá Amigos!


Abaixo listo os cinco pontos abordados na nossa Live de hoje para ajudar na adaptação dos empreendedores e seus negócios neste novo cenário que estamos vivendo.

1. Conhecimento do seu nicho de atuação

  • Quem é seu público alvo (Quem você quer atingir?)
  • Onde eles se encontram? (Quais redes sociais eles usam?)
  • Exemplo de um profissional - Fotógrafo

O objetivo dele com as redes sociais é aumentar sua cartela de clientes. Seus produtos são pacotes de fotografias para eventos e ensaios pessoais.

No entanto, nas redes sociais do profissional, o conteúdo que ele posta são dicas de abertura e velocidade da lente, qual a melhor câmera, qual melhor enquadramento, ou seja, informação técnica, de modo que os possíveis clientes não conseguem ter claro os serviços e produtos que ele oferece. Fica confuso para os seguidores: Ele vende equipamentos fotográficos? Vende Curso de fotografia?

Com esse conteúdo que ele posta, não vai conseguir atingir o público alvo dele (futuros clientes) e sim outros profissionais de fotografia.

E esse não é o objetivo, certo?

Devo sempre me questionar: Quem eu realmente quero atingir com o meu conteúdo?

2. Produção de conteúdo relevante

  • A sua rotina pode virar conteúdo (Organização, planejamento, produção)
  • Um livro da área que esteja lendo;
  • Um curso de aperfeiçoamento na área;
  • Fazer stories ou posts contando como foi o desenvolvimento ou processo criativo do seu produto/serviço (As pessoas gostam muito de saber o que se passa na mente quando estamos desenvolvendo algo);
  • Faça enquetes (Faça enquetes que tenham como interesse a sua área ou seu público/produto)
  • Faça perguntas (Pergunte para o seu público o que eles gostariam de ver, como você poderia ajudá-los e etc.)
  • Agregue valor (Dê dicas valiosas e rápidas) Essas dicas trazem confiabilidade e ajudam os clientes a nos memorizarem como solução de problemas!

3. Potencializar as vendas usando as plataformas corretas

  •  Quais redes sociais seu público usa?
  •  Qual período eles costumam usar essa plataforma?


Para poder ser efetivo e direcionar melhor os seus posts, conteúdos e investimentos!


Seja profissional.

Mesmo como micro ou pequeno empreendedor ou um empreendedor informal, faça posts com um material gráfico bem feito.

Esteja atento a maneira de escrever, não poste informações com erros de português, use fotos que valorize seu produto e procure profissionais da área ou material confiável para usar como seu embasamento.

Como já diria o velho ditado: A propaganda é a alma do negócio!

4. Foco no atendimento e no produto

•             Se organize. (Priorize o atendimento dos seus clientes por ordem de procura. Esteja preparado para um aumento de demanda, tenha mensagens padrão (isso facilita o atendimento), automatize processos nas redes sociais. Por isso é muito importante que os perfis profissionais e pessoais sejam separados.

•             Fique longe das distrações (TV, cama, celular...)

Estar trabalhando em Home office não precisa ser doloroso e nem pouco eficiente.

Defina horários, tenha um cantinho fixo, livre-se das distrações, faça pausas intermitentes, prepare o seu ambiente, tire o pijama e aproveite.

5. Facilidades de entrega e recebimento - Delivery ou outros meios digitais

  • Meios de pagamentos
  • Horários alternativos de entrega
  • Personalização
  • Utilize as redes sociais como sua vitrine e foque no pós vendas. Seu cliente satisfeito é seu melhor indicador.
    Seja afetivo. Venda experiência. Fortaleça parcerias e realize ações de manutenção da sua clientela. Fidelize.

Espero que este material ajude cada empreendedor a se organizar nesse momento.

Construa ações sólidas, com criatividade e paciência!

Fortaleça a comunidade e seu ecossistema.

 

Contem conosco.

Um Abraço,

Bruna Macedo

CEO e Co Founder – Espaço Incubus e Estúdio WSabi

bruna@espacoincubus.com

Estamos nas redes sociais, dúvidas podem me enviar mensagens!

@espacoincubus

@estudiowsabi

@mutarcomade


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