Vale do Pinhão
Vale do Pinhão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

58 Startups brasileiras para ficar de olho nos próximos 8 meses

58 Startups brasileiras para ficar de olho nos próximos 8 meses
João Custódio
abr. 11 - 16 min de leitura
010

O empreendedorismo nunca esteve tão em alta no Brasil. Cada vez mais, os brasileiros estão deixando suas carreiras para investir em novos negócios inovadores.

Pensando nesse cenário, selecionei 58 Startups brasileiras para ficar de olho ainda em 2018 e, quem sabe, te ajudar com uma luz para desenvolver seus próprios projetos.

AGROBUSINESS

Aegro

Lançado comercialmente em fevereiro de 2016, o sistema de gestão agrícola Aegro foi concebido por um grupo quatro de amigos formados em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com 160 assinantes da versão paga e 1 567 usuários ativos em outubro, o sistema Aegro já teve 10 mil downloads (somando a versão gratuita) e é utilizado principalmente por produtores com áreas entre 700 e 1 500 hectares — tamanho considerado pequeno ou médio para os padrões latifundiários brasileiros. Até o fim de 2018, os sócios esperam chegar a 1 000 clientes, produtores de soja, milho, arroz e feijão, que são as maiores culturas agrícolas do país.

Agrolavoura.com

A Agrolavoura é uma plataforma online de cotação de insumos agrícolas que atende produtores rurais e empresas de todo o Brasil.

Alluagro

O único aplicativo no Brasil capaz de ofertar e alugar máquinas e implementos agrícolas através de geolocalização.

Grão Direto

Plataforma de negociações, conectando produtores e compradores de grãos.

Horus Aeronaves

A Horus Aeronaves é pioneira em Santa Catarina na fabricação de aeronaves projetadas para mapeamento aéreo com alta resolução de imagem, atuando em diversas atividades como: Agricultura de Precisão, Agrimensura, Mineração e trabalhos de topografia.

 Recentemente, recebeu um aporte de 3 milhões da gestora de fundos de investimentos de Venture Capital, a SP Ventures pelo Fundo de Inovação Paulista (FIP) que registra a entrada da Horus Aeronaves em seu portfólio.

Nagro

Fomenta investimentos para o Agronegócio. Através de uma plataforma web, visa facilitar a aquisição crédito e o investimento público e privado no Agronegócio a todos os interessados nesse setor.

Tbit

Plataforma de desenvolvimento , produção e comercialização de sistemas avançados de análises e classificações de grãos.

EDUCAÇÃO

12 Minutos

O 12 Minutos é uma plataforma que seleciona, lê e sumariza os pontos mais importantes de livros de não ficção.

Eadbox

Curitibana, a Eadbox desenvolve um software que permite a pessoas e empresas ofertarem cursos de ensino à distância.

Inbep

Cursos Online em Segurança do Trabalho com Certificado Reconhecido pelo Ministério do Trabalho.

Me Salva!

Plataforma de ensino online focada na preparação para ENEM/Vestibulares e reforço escolar para Ensino Médio e Superior (Engenharia, Saúde e Negócios).

Tamboro

A Tamboro é uma empresa brasileira que nasceu do interesse de profissionais que se dedicavam a desenvolver e a implementar metodologias inovadoras para a Educação.

Fundada em 2011, a Tamboro desenvolve soluções que colaboram para melhorar o desempenho de escolas, educadores e alunos através de processos lúdicos de aprendizagem a partir do uso de jogos e tecnologias de comunicação, para delinear novos horizontes cognitivos, humanos e sociais.

Quero Educação

Startup especializada em marketing educacional, que oferece ao mercado soluções para que universidades maximizem seus resultados e estudantes encontrem as melhores opções de estudos.

Nosso principal produto é o Quero Bolsa, o maior site de busca de cursos e bolsas de estudos do Brasil, com mais de 800 universidades parceiras e mais de 100 mil alunos já matriculados pelo programa.

ECONOMIA

Asaas

O Asaas permite a geração de boletos e efetuação de cobranças em segundos de forma segura e automática. Comunicação com clientes por Email e SMS, controle de assinaturas e API de integração são algumas das ferramentas entregues pela startup.

Guia Bolso

O GuiaBolso é um aplicativo para ajudar no controle financeiro pessoal, com funções para quem quer ficar de olho em gastos excessivos e estipular metas de economia.

O programa permite categorizar despesas, criar gráficos de desempenho, além de funções simples como consulta de saldo, extrato e fatura de cartão.

Monetus

Plataforma digital para gestão de investimentos.

Rebel

Plataforma focada em empréstimos pessoais online de forma segura. A Rebel garante as melhores taxas de juros do que as cobradas por bancos.

Zero Paper

A Zero Paper oferece uma plataforma completa para a gestão financeira de empresas.

GESTÃO

Agendor

A Agendor oferece um CRM completo a fim de otimizar todo o processo de vendas, desde a gestão até o pós-venda.

Arquivei

O Arquivei é um sistema online que, conectado à Secretaria da Fazenda e prefeituras, recebe e gerencia notas fiscais de forma automática.

A plataforma funciona como um SaaS (software como serviço) no modelo de assinatura, que permite ao usuário consultar, armazenar e baixar Notas Fiscais Eletrônicas em XML e PDF (Danfe) em LOTE e muito mais.

Contabilizei

A Contabilizei é um escritório de contabilidade online, líder de mercado, com sede em Curitiba (PR).

O propósito da empresa é resolver os problemas burocráticos de micro e pequenas empresas no ato da regularização juntamente ao governo.

Gupy

A Gupy se propõe a tornar o processo de seleção de talentos fácil e eficiente, reduzir o tempo de contratação por meio de uma triagem automática, diminuir o turnover e oferecer um Analytics completo para ajudar RHs e Gestores na tomada de decisão.

A plataforma utiliza Inteligência Artificial e People Analytics para ajudar empresas a digitalizarem seus processos de recrutamento e seleção e mostrar quais candidatos são os mais adequados para diferentes tipos de vagas.

IMPACTO SOCIAL

H2O Company

Consultoria especializada em promover uma boa Gestão para a Sustentabilidade, com foco no Uso de Recursos Hídricos, Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e Avaliação do Ciclo de Vida de Produtos.

Hand Talk

O aplicativo Hand Talk faz a tradução automática de texto e voz para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

São mais de 360 milhões de pessoas com deficiência auditiva no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde. No Brasil, esse número é de quase 10 milhões de pessoas - cerca de 5% da população brasileira, de acordo com o CENSO 2010 do IBGE.

É nesse panorama que surge o Aplicativo Hand Talk, um tradutor de bolso que é usado como um recurso de tradução para Libras, estreitando laços entre surdos e ouvintes. O App conta com a ajuda do Hugo, que além de traduzir conteúdos para Língua de Sinais, também está presente em uma sessão educativa chamada Hugo Ensina, com uma série de vídeos que ensinam crianças e adultos expressões e sinais em Libras.

Muito mais do que um tradutor, o Hugo está aproximando pessoas através da tecnologia e da comunicação, sendo usado nos mais diversos ambientes.

Pop Recarga

POP Recarga é uma moeda eletrônica para compras em dinheiro na internet. Direcionada ao público que não possui conta em banco nem cartão de crédito, a POP Recarga é uma solução digital para substituição do boleto bancário. Ela é armazenada em uma conta virtual pré-paga gratuita (não cobra tarifas ou mensalidades), que pode ser recarregada em mais de 500 mil pontos credenciados em todo o Brasil, os mesmos que atualmente já vendem recarga de celular (padarias, bancas de revista, farmácias, etc).

TôGarantido

A startup oferece microsseguros para a população de baixa renda.

Vixsystem

A empresa desenvolve softwares para sistemas web, desktop e mobile com ferramentas utilizando as melhores linguagens de mercado. Trabalha na confecção de sistemas integrados que possibilitam o acesso às informações mais importantes de forma simples, rápida, eficiente e confiável.

Além disso, a Vixsystem em parceria com o Instituto Inovar e Incluir desenvolve softwares e hardwares na área de tecnologias assistivas que possam ampliar a autonomia e liberdade na locomoção das pessoas com deficiências (PCD).

INDÚSTRIA

Biomassa do Brasil

Empresa de soluções para construção civil com portfólio de produtos sustentáveis para obras e reformas.

BirminD

A BirminD é um laboratório de soluções industriais, cujo foco reside em encontrar potenciais de eficiência oculta dentro dos processos industriais.

Com suas soluções, são capazes de cruzar uma grande quantidade de informações, modelá-las e apresentar oportunidades de ganhos financeiros, para que o cliente seja capaz de avaliar o Retorno Sobre o Investimento em projetos de otimização industrial, mesmo não sendo um especialista em automação.

I.Systems

A I.Systems é uma empresa inovadora que atua na vanguarda da Indústria 4.0, tornando clientes mais eficientes e sustentáveis ao aplicar a inteligência artificial em seus processos produtivos.

TNS Nanotecnologia

Fundada em 2009 a partir de um prêmio de tecnologia, a TNS tem em seu DNA a inovação e o empreendedorismo. Desde então a TNS vem acumulando prêmios, projetos e reconhecimentos de inovação tecnológica dentro e fora do Brasil. Eleita em 2015 um dos 22 casos de inovação reconhecidos pela CNI e a melhor empresa incubada do Brasil pela ANPROTEC.

Com atuação em diferentes segmentos, a TNS implementa diferenciação na indústria utilizando os princípios da nano, micro e biotecnologia.

TURISMO E LAZER

Clickbus

A ClickBus, maior portal de vendas online de passagens de ônibus, oferece passagens rodoviárias para mais de 3.000 destinos em parceria com 50 empresas de ônibus de todo o Brasil.

A empresa é líder de mercado e já vendeu mais de um milhão de passagens de ônibus.

MaxMilhas

MaxMilhas é um portal para compra de passagens aéreas emitidas por milhas, conectando quem quer vender milhas aéreas com quem deseja comprar passagens.

Poppin

Assim como qualquer aplicativo de paquera, como Tinder ou Happn, o Poppin permite que o usuário dê like nas pessoas que gostaria de conhecer. Porém, o app conta com um diferencial: você escolhe entre quem confirmou presença no mesmo evento que você, com base na sua conta do Facebook.

TRANSPORTE E LOGÍSTICA

Bynd

O Bynd é uma solução de mobilidade urbana corporativa, que conecta colegas de trabalho com trajetos semelhantes para compartilharem experiências através da carona solidária.

Melhor Envio

Plataforma gratuita que possibilita às lojas virtuais terem acesso a fretes mais baratos de diversas transportadoras do Brasil, sem que seja necessário firmar contrato com cada uma delas.

Send4

Send4 é a primeira rede de serviço de pontos de retiradas de encomendas que surge para atender às novas demandas dos compradores no Brasil, facilitando e barateando o custo do frete para os consumidores onlines e e-commerces, oferecendo um local mais cômodo para retirada, que se incorpora rapidamente na vida de seus clientes, tornando a inovação de entrega um dos temas mais importantes do varejo.

Truckpad

O app conecta o caminhoneiro à carga com a melhor oportunidade de carretos e frete autônomo.

MARKETING

Forebrain

Startup carioca pioneira no neuromarketing no Brasil. Neuromarketing é uma técnica de pesquisa que utiliza recursos da neurociência para avaliar reações emocionais e fisiológicas das pessoas, explorando desejos e intuições.

Na prática, a Forebrain oferece dois produtos a seus clientes, os projetos Ad hoc e a plataforma Brain. Os projetos Ad hoc fazem análises de diferentes pontos de contato, visando entender principalmente o impacto da comunicação (mídia), o comportamento do comprador (shopper) na tomada de decisão e a experiência sensorial e emocional do consumidor com o produto.

Por sua vez, o Brain é um software que usa um banco de dados neurocientífico para as marcas entenderem quais estratégias funcionam melhor na mente do seu consumidor. Trata-se do primeiro modelo SaaS (software as a service) de neuromarketing do mundo.

Meus Pedidos

Plataforma que reúne força de vendas, E-commerce B2B, Discover e CRM em um só lugar.

Ramper

Software de automação de prospecção para gerar mais leads via outbound e liberar tempo para que os vendedores batam suas metas.

Social Miner

Plataforma de automação de marketing, pioneira global em notificações inteligentes. Usa big-data para engajar e converter através de campanhas humanizadas.

Trakto

O Trakto oferece ao usuário a possibilidade de criação de propostas comerciais, apresentações, contratos, e-books e cálculo de valor de serviço baseado em horas trabalhadas.

REALIDADE VIRTUAL

Ares

Especialista em criar ambientes de realidade virtual para simular como pode ficar e como funciona uma fábrica.

Imersys

A Imersys desenvolve soluções completas em educação e treinamento em plataformas interativas de realidade virtual e aumentada em alto nível.

SAÙDE

Braincare

Com sede em São Carlos, a Braincare, startup responsável pelo desenvolvimento de equipamentos médicos e sensores para monitoramento clínico.

Carenet Longevity

Aplicativo que proporciona melhora na qualidade dos seus dias e noites através do monitoramento de atividades, alimentação, sono e corpo.

Fix It

Uma equipe multidisciplinar criou, em 2015, a Fix it, uma startup que está reinventando a forma como as pessoas tratam lesões ortopédicas que necessitam de imobilização.

Os produtos da Fix it são fabricados em impressoras 3D, a partir de um biopolímero (plástico) renovável e biodegradável. Logo, eles podem ser molhados ou mergulhados em água tranquilamente. Além disso, pela característica termoplástica do material, os imobilizadores, mesmo que sejam fabricados em placas, ajustam-se perfeitamente à anatomia do membro do paciente de forma rápida e prática. Para finalizar, a startup apostou em um design inovador: colorido, arejado e anatômico para que a experiência do usuário durante o tratamento seja a mais confortável possível, sem fazer com que ele perca a autonomia.

Labi Exames

Rede de exames laboratoriais que tem como missão facilitar o acesso à saúde por meio de exames de análises clínicas.

A rede oferece uma forma única e inédita de prestação de serviços, da coleta do material à entrega dos resultados, permitindo que milhões de brasileiros que não têm plano de saúde possam realizar seus exames laboratoriais.

Pickcells

A PickCells, de Recife, é um dos grandes destaques quando se trata de automação em pesquisas laboratoriais. Ela faz diagnósticos com a utilização da visão computacional, trabalhando com um dispositivo que captura imagens e envia para a nuvem, para que então seus algoritmos possam identificar e direcionar em qual segmento o laboratório deve trabalhar. A ferramenta funciona em tempo real, e é capaz de simplificar o trabalho dos profissionais de saúde e prestar apoio na conduta terapêutica médica.

Através da plataforma é possível realizar diversas linhas de pesquisa e customizar soluções para diferentes tipos de doenças. Além de detectar inúmeros diagnósticos através do reconhecimento de agentes biológicos como vírus, bactérias ou parasitas.

SERVIÇOS

Dog Hero

A DogHero é uma empresa fundada por petlovers (assim como você!) que liga donos de cães a anfitriões que estão dispostos a receber um hóspede canino durante um período pré-determinado.

GetNinjas

O GetNinjas é uma plataforma que facilita a busca por profissionais, serviços e também por clientes.

Nuper

Nuper resolve a vida de pessoas que querem suas compras de supermercado feitas e entregues em casa de maneira prática, segura e inteligente.

Teravoz

A Teravoz é uma startup que oferece uma plataforma de telefonia baseada em voz sobre internet que funciona como um PABX Virtual. A tecnologia pode ser integrada a outras plataformas através de API, fornecendo informações sobre clientes que entram em contato com áreas de vendas e atendimento de empresas.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Cognitivo.ai

A Cognitivo é uma plataforma que conecta empresas a especialistas em projetos de Ciência de Dados.

Eunerd

A Eunerd é uma startup de tecnologia que conecta profissionais de TI com empresas.

Pluga

Plataforma que integra ferramentas web sem a necessidade da utilização de códigos.

TotalVoice

A API de comunicação TotalVoice permite aos desenvolvedores incluir comunicação por voz e texto diretamente em seu aplicativo. Funciona no modelo “pay as you go”, sem mensalidades ou custos surpresa. Diferente de uma infraestrutura tradicional, não é necessário volume para ter um preço baixo. Ou seja, usando 1 minuto ou 1 SMS, já está com uma ótima tarifa.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você