Vale do Pinhão
Vale do Pinhão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

As oportunidades que o COVID – 19 está trazendo para o empreendedorismo digital

As oportunidades que o COVID – 19 está trazendo para o empreendedorismo digital
Mery Lunelli
mar. 19 - 3 min de leitura
000

É difícil enxergar oportunidades agora. Histórias assustadoras estão surgindo em áreas incapazes de lidar com o surto de coronavírus. Há uma sensação de desgraça e imprevisibilidade que nunca experimentamos antes.

Muitos de nós estão em casa, trabalhando, cuidando de crianças (ou tentando fazer as duas coisas); outros estão sozinhos e inseguros sobre o que vai acontecer. Então, como tudo isso pode ser visto através de uma lente positiva?

A verdade é que, como seres humanos, para superar as adversidades, temos que tentar encontrar um nível de positividade para nos sustentar. Talvez essa crise seja uma oportunidade, a SUA oportunidade.

Pode ser um daqueles momentos em que qualquer um de nós pode descobrir, inventar, criar. Canalize sua criatividade, encontre sua missão. Tire aquela ideia do papel e coloque seu lado empreendedor em prática, sem sair de casa!

Com todas as recomendações que temos recebido por conta do COVID – 19, as pessoas estão começando a enxergar de fato as oportunidades que a tecnologia pode nos trazer. Estão vivendo o digital, e não apenas usufruindo de forma automática como fazemos todos os dias.

O mundo digital está aí, e com ela um milhão de oportunidades para se empreender em um negócio digital.  Você por um acaso já pensou que é possível transformar o seu conhecimento em um curso online? Em lançar ou escalar seu produto/serviço digitalmente?

Isso já é uma realidade para muitas pessoas e é preciso dar muita atenção à isso, porque não tem mais volta! Não adianta você brigar com a tecnologia! Não adianta fugir, se esconder ou correr. Ou você se adapta, ou está fora, simples assim.

Hoje li uma reportagem sobre as pessoas reclamando do funcionamento do Estar Digital (estacionamento regulamentado de Curitiba), que preferem ficar “raspando” as informações no antigo cartão de estacionamento ao invés de usar um simples aplicativo! A tecnologia falha, mas não tarda!

Certo, mas você deve estar se perguntando: “Mery, cadê as oportunidades”? Estão aí, debaixo do seu nariz, literalmente falando! É só você olhar para o seu computador e começar a pensar.

O empreendedorismo digital normalmente se baseia em: venda de cursos online, e-commerce, afiliados, dropshipping, infoprodutos, prestação de serviços digitais em geral, conteúdos, entre outros.

Não sei se vocês perceberam, mas houve nesses últimos dias uma explosão de cursos online. Por exemplo, uma Universidade da China, em vez de esperar que a epidemia terminasse, decidiu mudar todos os seus cursos para o online.

Professores e palestrantes, estão ministrando seus conteúdos por meio de uma plataforma de aprendizado online.  Consultores e mentores estão utilizando plataformas de videoconferência e experimentando muitas tecnologias diferentes para permitir uma melhor interação com os seus clientes.

O Google liberou temporariamente a versão premium do Hangouts Meet. Microsoft oferece Microsoft Teams gratuitamente para manter organizações e escolas conectadas durante o COVID-19 ...

Seja você empresário, autônomo, empreendedor, o que você está esperando para empreender digitalmente?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você