Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

As tendências para 2020 no setor de alimentação

As tendências para 2020 no setor de alimentação
Barbara Moriel
Jan. 27 - 2 min read
010

O setor de alimentação fora do lar está sempre se reinventando, então para que você não fique desatualizado e se coloque à frente da concorrência, trazemos algumas tendências para 2020.

Tendências tecnológicas

2019 foi o ano dos aplicativos de delivery, eles levaram ao consumidor comodidade e praticidade na escolha da sua refeição. Juntamente com os totens de autoatendimento e os cardápios digitais, o estabelecimento tornou-se mais ágil na tomada dos pedidos, diminuindo os erros e o tamanho da equipe.

Em contrapartida, a cozinha do estabelecimento foi obrigada a se adaptar para atender a crescente demanda de pedidos vindos de diferentes plataformas. Como resultado, o estabelecimento precisou capacitar sua equipe para ter um desempenho mais ágil, além de organizar o fluxo de trabalho na cozinha e padronizar os processos operacionais.

Portando, as tendências tecnológicas mais fortes para 2020 são a implementação de pedidos por comando de voz diretamente do celular e a automação de processos operacionais.

Tendências alimentícias

Atualmente, as pessoas buscam se alimentar de maneira saudável, prática e sem desperdício. Uma prova disso, foi a democratização das cozinhas vegetarianas, veganas e os alimentos sem glúten e lactose. Bem como, o aumento na procura e consumo de marmitas fit congeladas.

Uma tendência alimentícia bem clara para 2020 é a diminuição do consumo de carne, tanto por influência na alta do preço, quanto por movimentos como Segunda sem Carne.

Em 2019, grandes redes de fast food, como o Burguer King, começaram a apostar em produtos sem carne. Quando grandes marcas lançam um produto novo é de se esperar que o mercado está mudando e preparado para essa receber esse novo produto.

Outra tendência alimentícia é a conscientização do consumidor, que tem se tornado cada vez mais exigente, e a busca por uma alimentação saudável.

Em 2020 veremos a introdução de novas farinhas como uma alternativa à farinha de trigo, um aumento na oferta e consumo de produtos orgânicos, a inclusão de cardápios informativos com a origem dos alimentos e composição dos pratos.

Você já pensou em aplicar em seu estabelecimento algumas dessas tendências para 2020?

Alguma tendência ficou de fora? Então escreva nos comentários abaixo.

Acesse nosso blog e canal no Youtube e fique por dentro das novidades no setor de alimentação.


Report publication
    010

    Recomended for you