Vale do Pinhão
Vale do Pinhão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como Realizar o Valuation da Sua Startup?

Como Realizar o Valuation da Sua Startup?
Frederico Sieck
abr. 9 - 2 min de leitura
000

Essa pergunta acaba tirando o sono de muitos empreendedores pois é a partir dela que podemos saber quanto devemos solicitar de investimento por um percentual de uma startup.

É realmente uma tarefa difícil, pense que você está prestes a definir o quanto vale a sua startup mas ela ainda não possui lucro, o produto ainda não está definido e nem possui muitos clientes, ou seja, se fosse realizar essa avaliação nos métodos de empresas tradicionais a resposta seria mais objetiva pois sua empresa não teria nenhum valor.

Mas Como Uma Empresa Sem Rendimentos Pode Ter Algum Valor?

Podemos dizer que com o passar do tempo o perfil de investidores vem mudando muito. Antigamente um investidor iria solicitar vários relatórios dos últimos anos da empresa, analisar os acionista, fluxo de caixa, rentabilidade, o mercado onde a empresa atua, como poderia aumentar a margem de lucro da empresa e etc. 

Hoje em dia esse perfil mudou e os investidores estão em busca de empresas inovadoras mesmo sem possuir todos os itens listados acima. Eles analisam os fluxos futuros para tomarem decisões no presente, ou seja, assumem o risco do prejuízo caso a ideia não venha a dar certo. 

Por esse motivo realizar o Valuation da sua startup é muito importante pois nele você conseguirá mostrar fluxos futuros e o valor que sua empresa vale hoje para investidores.

No link desse artigo você irá encontrar mais informações sobre como realizar o cálculo do Valuation da sua startup e uma planilha do Excel com todos os detalhes para realizar todo processo.

 

 

 


Denunciar publicação
e

https://endeavor.org.br/valuation-como-calcular-o-valor-da-sua-empresa/

Acessar
    000

    Indicados para você