Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Curso Agro i4.0 Sensacional!!!

Curso Agro i4.0 Sensacional!!!
Eduardo Saboia
Sep. 19 - 3 min read
000

Não é de hoje que o agronegócio mostra ao mundo as suas duas principais e mais contraditórias faces. De um lado, uma capacidade infinita de se reinventar, de qualificar, de multiplicar alimentos e quaisquer outros produtos provenientes do campo. Um agricultor alimenta hoje mais de 180 pessoa. De outro, uma necessidade de eliminar desperdícios em boa parte da cadeia de fornecimento, produção, distribuição, venda e consumo. Com 33% dos alimentos sendo desperdiçados, não há como afirmar que não há mais nada a melhorar. De um lado há o esforço da produtividade e multiplicação, de outro, a necessidade de uma gerência e governança sobre tudo o que é produzido, de uma maneira mais sustentável e econômica para todos. Um prato cheio para engenheiros e profissionais que têm como essência o raciocínio lógico, cartesiano e racional.

Não há mais tempo a perder. O agronegócio se reinventa a cada dia e passa atualmente por uma revolução. Não é reforma, é revolução mesmo. As máquinas usadas na agricultura passam a contar com equipamentos e serviços nunca antes imaginados. O uso de drones e robôs voadores,  aliados ao geoprocessamento, realidade estendida e ao rightdata, tem revolucionado o mapeamento do solo, de lavouras e de propriedades e cultivos em geral. Biotecnologia, telemetria, agricultura de precisão, veículos autônomos, realidade virtual e IoT são exemplos de parte do que já está acontecendo e do que virá ao campo. Em alguns lugares ainda as ações são tímidas, em outros nem tanto. Quem não se atualizar, poderá perder oportunidades. A preparação para a chegada desta nova frente é fundamental, e o agricultor e demais profissionais do campo, que sempre estiveram à frente do seu tempo, precisam novamente se reinventar. 

Este curso visa despertar o amanhã em todos aqueles que acreditam na potência que o agronegócio brasileiro é frente ao mundo, e que acreditam que isso deve continuar e se expandir, não retroceder. Visa mostrar que o conhecimento atual é essencial para um amanhã sustentável, mas mostra também que há necessidade de chamar ao campo profissionais que até então não pisaram na terra. 

Todos precisam do agro, o agro precisa de todos! Do engenheiro ao arquiteto, Do cientista ao executor. Do agrônomo ao advogado. Do sempre incansável agricultor, ao faminto cliente. O meio rural unindo-se ao meio urbano. Um curso voltado para todas as áreas, profissionais e estudantes, que querem enxergar no agronegócio oportunidades de aplicação dos seus conhecimentos e geração de ótimos negócios.

Investimento: R$250,00 até dia 25/09

www.agrofacil.info

agrofacil@yahoo.com

(41) 99684-5907


Report publication
    000

    Recomended for you