Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Dicas para ser mais criativo no seu negócio

Dicas para ser mais criativo no seu negócio
𝘃𝗵sys | Sistema de Gestão
May. 2 - 3 min read
000

Sabemos que inovar no seu negócio pode ser um grande desafio, e o bloqueio criativo pode dificultar ainda mais esse processo. Mas a criatividade não é um dom, ela é exercitada, e vamos te mostrar como fazer isso da forma correta!

Uma boa ideia pode passar despercebida diversas vezes, ainda mais pela auto sabotagem que pode acontecer, já que você pode ter uma ideia muito boa para ajudar seu negócio, mas por achar que não tem potencial ou ficar preocupado demais com a opinião dos outros, acaba criando muitas barreiras que impedem de continuar. 

Então, um dos primeiros passos que você pode dar é pensar diferente e seguir com suas ideias sem desistir na primeira oportunidade.

Escute músicas que te motivem, comece o dia com uma frase inspiradora, crie um mural de inspiração para que outras pessoas também se sintam inspiradas para começar um novo dia, e claro, exercitar a criatividade. Respire, observe e ouça!

Está querendo fazer aquela promoção mas não sabe como, tem uma ideia mas não sabe se vai dar certo ou dificuldades de atrair os clientes certos? A criatividade pode ser a solução perfeita, já que com ela você pode encontrar diversas soluções que nem imaginava pôr em prática. Então dê um tempo a isso, e volte a pensar depois. 

Uma outra ideia também é colocar aquela sua ideia mais difícil em prática. Pode realmente parecer complicado, mas fazer as coisas de uma forma diferente nos tira da zona de conforto e pode te surpreender muito. Já que a criatividade pode ser um grande diferencial para o sucesso da sua empresa. 

Além disso, registre suas ideias! Ter um caderno, um bloco de notas ou até ir gravando áudios para registrar as suas ideias e depois verificar todas.

Gostou das dicas? Comenta e compartilha o conteúdo com alguém :)

Informações sobre empreendedorismo:

Já conhece o “Fecha o Caixa” lá no YouTube? Ele foi pensado para o dono de negócio ter a sua disposição conteúdos relevantes sobre o universo do empreendedorismo de forma simples, divertida e gratuita! 

O programa é feito pela vhsys, uma empresa de tecnologia que desenvolve plataforma de gestão simples e descomplicada para micro e pequenas empresas. A solução dispõe de várias funcionalidades para auxiliar na administração de um negócio e tornar os processos mais práticos. Com módulos para as áreas financeira, vendas, serviços, estoque e compras, o sistema possibilita otimizar as operações recorrentes, economizando o tempo dos empreendedores. Vem saber mais e fazer um teste gratuito. 


Report publication
    000

    Recomended for you