Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Favo : Cultive tempo. Plante vida.

Favo : Cultive tempo. Plante vida.
Marcelo Marega Pinhel
Jan. 7 - 3 min read
000

 

A Favo Tecnologia foi criada para desenvolver soluções que dão suporte ao desenvolvimento humano sustentável. Iniciamos o nosso trabalho com foco em agricultura urbana, resolvendo os seguintes problemas para aqueles que tem interesse no cultivo de alimentos:

 - Problema de tempo:

Esqueci de regar as minha plantas! Vou viajar e não tem ninguém para cuidar! Não sei qual a maneira ideal de regar as minha plantas!
Resolvemos esse problema com irrigação automatizada inteligente, controlada pelo nosso aplicativo. Conecte a sua horta na internet, e tenha sempre o controle na palma da sua mão.

- Problema de espaço:

Não tenho espaço para cultivar as minha plantas!
A Favo Tecnologia resolveu esse problema com hortas verticais modulares.  Que além de otimizar o cultivo, capta água da chuva e armazena para as próximas regas.

- Problema de informação:
Não sei cuidar de plantas! Não sei a época certa para cada planta!

Um dispositivo criado pela Favo Tecnologia, uma vez instalado no local de cultivo, através de sensores colhe informações vitais para o desenvolvimento das plantas. Nós cruzamos as informações do ambiente do usuário com o nosso catalogo de plantas permitindo que a Favo Tecnologia recomende para o cultivador exatamente quais plantas tem a maior probabilidade de dar certo. Pelo aplicativo, o usuário poderá aprender com cultivadores do mundo inteiro, compartilhando suas fotos, experiências, dificuldades, e até a sua produção!


A Favo Tecnologia nasceu de um sonho, uma visão. Passei metade da minha vida morando em um sitio no interior, cultivando plantas com a minha família, e a outra metade desenvolvendo produtos tecnológicos. A soma desses dois fatores, culminou na criação e desenvolvimento da nossa empresa, cujo propósito é viabilizar a agricultura orgânica para todos. 

Inicialmente, um time de três desenvolvedores, com uma paixão. Desenvolvemos o nosso negócio durante a aceleração do Founder Institute, onde me graduei e criei o nosso negócio. Passamos pelo Epifania Sebrae, onde mais um processo de validação solidificou a nossa estrutura.

Com apenas 8 meses desde a fundação, lançamos o nosso primeiro produto no mercado. Um produto semi-artesanal, feito especificamente para responder uma pergunta: Vamos trazer as pesquisas (mais de 800 entrevistas) para a realidade e verificar se alguém vai pagar pela solução?

Resultado? Um sucesso inesperado. Desde a primeira semana de abertura de mercado, não ficamos uma semana sem realizar uma venda. O tempo foi passando, e a nossa lista de espera foi crescendo..e crescendo. O produto de teste colocou uma oferta única no mercado, que à recebeu muito bem.

O problema? Não conseguimos produzir tudo o que precisamos. O produto semi-artesanal não foi projetado para escala! Dito isso, a Favo Tecnologia agora está na etapa de industrialização, desenvolvendo fornecedores e distribuidores, para atingir uma escala nacional.  


Agora com seis pessoas no time, nas próximas semanas abrimos para a captação de investimento.  Mais um passo, mais uma batalha que estamos entrando para ganhar. 

Favo Tecnologia na mídia:
Revista mandala: 

http://revistamandala.com.br/jovens-desenvolvem-sistema-especial-de-cultivo-de-plantas-que-pode-ser-acompanhado-pelo-celular/

Negócios da Terra SBT:

https://massanews.com/negocios-da-terra/agricultura/aplicativo-controla-irrigacao-de-hortas-caseiras-vzoWL.html

Bom dia Paraná Rede Globo:
http://g1.globo.com/pr/parana/bom-dia-pr/videos/t/edicoes/v/congresso-mostra-projetos-inovadores-de-tecnologia-que-facilitam-a-vida-das-pessoas/6538470/

ParanaTV 1ª edição - AO VIVO - Rede Globo:

http://g1.globo.com/pr/parana/videos/v/mais-de-5000-pessoas-participam-do-smart-city-em-curitiba/6542390/?utm_source=facebook&utm_medium=share-player-desktop

 


Report publication
    000

    Recomended for you