Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

GestorIdeal

GestorIdeal
Pedro Rosa Domingues Santos
Apr. 13 - 3 min read
010

Convivendo durante muitos anos com os pequenos empresários, nós do GestorIdeal percebemos que os pequenos empreendedores não conseguem adotar processos em suas empresas que são imprescindíveis para uma melhor gestão de seu negócio, mesmo frequentando os cursos oferecidos pelo SEBRAE e demais entidades de apoio ao empreendedor, eles não conseguem colocar em prática o que foi vista na teoria, não surtindo real efeito na vida do empreendedor. Grande parte dos pequenos empresários não sabem exatamente os seus custos, lucros e margens vivendo no achismo e na esperança de restar dinheiro no final do mês. Assim identificando o problema de como fazer com que o empresário adote as boas práticas de gestão em seu negócio para que cresça de uma maneira sustentável.

 

Representando 27% do PIB Nacional, as pequenas empresas no Brasil são responsáveis por 98,5% das empresas formalizadas e representam para 70% dos brasileiros ocupados no setor privado a sua forte de renda. No brasil já se somam mais de 12,4 milhões de micro empreendedores individuais e micro e pequenas empresas, com estimativa do SEBRAE  de 17,7 milhões de pequenos negócios até 2022 no Brasil, representando um crescimento de 42,7%. No Paraná, em 2015 existiam 285.163 micro empreendedores individuais e em 2017 o número saltou para 414.268, tendo um crescimento de 45% aproximadamente.

A ideia do GestorIdeal é disponibilizar uma solução no aparelho dos pequenos empresários por meio de uma plataforma web adaptável a qualquer tela, no qual contemplará várias funcionalidades que facilitarão a gestão do empreendedor, tais como gestão financeira, gestão de estoque, vendas, pessoal, integração com nota fiscal e demais funcionalidades úteis ao empresário no dia-dia de sua empresa. A solução virá com uma ludificação baseada em jogos digitais, onde o empresário ao se cadastrar na plataforma será imergido dentro de um contexto de desafios que farão com que ele aprenda e realize funções e tarefas essenciais para o crescimento de seu negócio. A gamificação será se baseada em 4 etapas de evolução aonde será gerado desafios baseado nos problemas de cada empresa, onde será utilizado de inteligencia artificial para se analisar os dados do usuário e assim gerar desafios singulares aos desafios reais, com isso induziremos e automatizará os processos burocráticos e de analise de administração.

O GestorIdeal foi a primeira startup a incubar na incubadora tecnológica da TECPAR - INTEC, no campus Jacarezinho, participou do primeiro ciclo de pré aceleração da Hotmilk Londrina, foi selecionada para o Sebrae Like A Boss 2018 e também para a Startup & Markers 2018, ambos eventos ocorreram durante a Campus Party Brasil 2018. 


Report publication
    010

    Recomended for you