Vale do Pinhão
Vale do Pinhão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Jornada da Inovação Jurídica tem mais 520 inscritos em todo o País

Jornada da Inovação Jurídica tem mais 520 inscritos em todo o País
Suzane Marie
jul. 13 - 3 min de leitura
000

Metodologia OKR abre o primeiro dia do evento e aborda na prática como aplicar em escritórios de Advocacia

Foi aberta nesta segunda, dia 12 de julho, a 1ª Jornada de Inovação Jurídica, com mais de 520 inscritos. Realizada gratuitamente e de forma remota, os interessados ainda podem se inscrever AQUI para participar de uma semana de conteúdos voltados para o segmento jurídico, sempre às 17h, e com entrega de certificado de participação. Além disso, durante a jornada, estão sendo sorteadas inscrições para a Fenalaw 2021, o maior encontro jurídico do País.

Quem abriu o evento foram Pedro Garcia (Product Owner da CoBlue) e Andreia Andreatta (Preâmbulo) que, em um bate-papo descontraído, contaram para os participantes como implementar e os benefícios das OKR’s. A metodologia OKR (Objectives and Key Results ou Objetivos e Resultados-​Chave), usada por empresas do Vale do Silício, aborda planejamento e execução das estratégias empresariais, por meio da definição de metas e propósito. Nessa palestra, a dupla de ministrantes contou como implementar a metodologia em escritórios jurídicos, independente do porte, e de que forma comprovar o quanto o time está próximo do objetivo da empresa. Além disso, esse primeiro dia do evento também mostrou que o engajamento da equipe à cultura organizacional, alinhado aos indicadores, contribui significativamente para as metas globais da empresa.

Para dar continuidade a uma transformação de mentalidade sobre gestão, a importância do planejamento estratégico e a forma como os profissionais do Direito estão de comunicando com seus públicos, a Jornada da Inovação terá nessa terça-feira, dia 13, às 17h, uma conversa sobre “Marketing Jurídico” com a advogada Gabriela Fornells. Na oportunidade, a Dra. Gabriela irá tratar sobre o Novo Provimento da Publicidade, Propaganda e Informação na Advocacia.

Na quarta-feira, dia 14 de julho, Lucas Carmo (Legalhub) e Fabiano Marchiorato (Preâmbulo), irão contar sobre o empreendedorismo na advocacia e o quão importante é ter essa visão de negócio no Direito. O encontro deve tratar de experiência do usuário, legaldesign, visual law, ferramentas e soluções que podem atender às motivações e necessidades dos clientes por meio da simplificação da informação. No dia 15, quinta-feira, Marcelo Finger (Coordenador de Inovação na Hotmilk – PUC/PR) aborda a Criatividade & Inovação – Como desenvolver Ideias inovadoras. Nesse encontro, o participante será convidado a uma mudança de mentalidade para inovar na sua estrutura organizacional, de maneira simples, mas prática. E no último dia (16), Fred Lacerda (Diretor Jurídico do Vale do Pinhão/Agência Curitiba) trata de Empreendedorismo e Inovação – Oportunidades para a área jurídica. A sexta-feira reserva uma conversa sobre como a tecnologia e a transformação digital vem otimizando a vida profissional na Advocacia, mantendo o core business do negócio.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você