Vale do Pinhão
Vale do Pinhão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mundo Adaptado

Mundo Adaptado
Carla Delponte
jan. 6 - 4 min de leitura
000

Quando uma criança nasce ou adquire necessidades especiais, as famílias passam por situações emocionantes e desafiadoras. Dificuldades com tratamentos, produtos e preconceitos são constantes em nosso dia a dia, por isso é necessário apoio, orientação, inclusão social e muito acolhimento. 

Eu sou mãe desse lindo menino da foto, o Leonardo.

O Leo nasceu com uma prematuridade extrema, de 5 meses e 15 dias, em decorrência de uma sepse adquirida por mim, quando estava internada grávida por mais de 30 dias no hospital devido a uma Incompetência Ístimo Cervical (Colo do útero encurtado). Infelizmente ele sofreu uma hipóxia grave de aproximadamente 20 minutos, parada cardio-respiratória, hemorragia intracraniana e consequentemente a Encefalopatia Crônica Não Progressiva com dupla Hemiparesia Espástica. Trocando em miúdos, a tão temida Paralisia Cerebral. 

O resultado foi um susto imenso, mãe e filho em UTIs diferentes correndo grave risco de vida, em uma cidade aonde quase não tínhamos familiares próximos. Com a minha saída da UTI, juntamente com meu esposo, passei a atender meu filho diariamente na UTI Neonatal, aonde ele ficou por aproximadamente 5 meses.

Minha vida mudou drasticamente, abandonei o mercado de trabalho para atendê-lo integralmente enquanto meu esposo trabalhava dias, noites e madrugadas. Nosso custo de vida aumentou, gastos com médicos, tratamentos e equipamentos tornaram-se constantes.

Com o crescimento do Léo, as dificuldades só aumentavam, pois como ele não tinha equilíbrio em seu corpo devido as sequelas, tornou-se mais pesado, e precisava utilizar cadeira de rodas, o que dificultava até mesmo de sair com facilidade de casa.

Busquei inúmeras alternativas para melhorar a falta de tempo e a qualidade de vida, passando horas em busca de informações sobre terapias, conteúdos médicos, e produtos diversos para o dia a dia do meu filho. Muitas vezes sem sucesso, pois a falta de produtos e de informações fazem parte deste mundo.

Inconformada com o rumo que minha vida estava seguindo, e avaliando o período em que passei com as mães de UTI e mães de crianças especiais, percebi que a situação era a mesma em outras famílias como a minha.

Defini então que trabalharia para um bem maior, o meu filho, a minha família e todas as famílias que possuem pessoas com Necessidades Especiais, Patologias ou Síndromes. Criei então a Plataforma colaborativa MUNDO ADAPTADO, que tem como objetivo produzir informações sobre esse mundo, auxiliando assim o dia a dia dos pais, e proporcionando acolhimento. 

https://mundoadaptado.com.br/

Nesta comunidade todos os familiares, amigos e pessoas que possuem a deficiência podem escrever suas histórias, sugerir atividades, contar suas superações, falar sobre terapias, médicos e levar notícias para todos.

Os profissionais da saúde também podem escrever. Eles ajudarão imensamente compartilhando artigos, escrevendo sobre terapias,  sugerindo atividades em casa e nas clínicas,  mostrando a importância de alguns tratamentos, acompanhamentos e também enviando notícias.

Este espaço é para gerar, receber conteúdo e conhecer profissionais. Tudo em um único local pois o que é publicado, fica guardado com carinho para todos que necessitarem dessas informações. Nosso propósito é proporcionar qualidade de vida para as famílias,  crianças e adultos com algum tipo de deficiência,  através do acolhimento.

Posteriormente estamos criando a plataforma de produtos para pessoas com deficiências, a fim de facilitar o processo de compra das famílias. Buscamos inserir uma diversidade de produtos.

https://loja.mundoadaptado.com.br/

E meu sonho vai além, eu quero fomentar esse ecossistema através das mães, ajudando-as a empreender para seus próprios filhos pois, ninguém melhor do que elas mesmas para se especializar no que os filhos precisam, e consequentemente, ajudarão outras e outras pessoas que possuem o mesmo problema.

Venham com a gente construir um Mundo mais Adaptado!

https://www.facebook.com/mundoadaptado.com.br/

https://www.facebook.com/groups/mundoadaptado/

https://www.facebook.com/groups/1920342818279123/


Denunciar publicação
e

https://mundoadaptado.com.br/

Acessar
    000

    Indicados para você