Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Novo parque tecnológico da Lojacorr melhora rotina do colaborador e gera mais segurança no armazenamento de da

Novo parque tecnológico da Lojacorr melhora rotina do colaborador e gera mais segurança no armazenamento de da
Lide Multimídia
Jul. 18 - 5 min read
000

A Lojacorr ampliou seu parque de máquinas, promovendo um ampla aquisição e substituição de computadores por equipamentos de alta performance e ferramentas digitais. A maior rede de corretoras de seguros independentes do país vem expandindo o número de contratações (passou de 87 colaboradores em janeiro de 2021 para 156 em maio de 2022), de modo que a renovação tecnológica atende seus colaboradores de forma plena, para que os trabalhos sejam realizados com mais eficiência, visando apoiar o corretor de seguros em suas demandas, para que possam ajudar o brasileiro a se proteger mais e melhor.

 

A ação, que eleva a empresa a um patamar ainda mais alto como marca empregadora, iniciou em abril do ano passado, e hoje todos os colaboradores novos e antigos estão com  equipamentos mais atualizados e robustos. “Nossa busca é pelo cuidado com o colaborador, equipando-o com notebook, mochila, monitor, mouse, teclado e suportes de teclados que proporcionam ergonomia, tomando todo o cuidado com a logística dos equipamentos durante a pandemia, com segurança sanitária. Dessa forma, todos os times podem trabalhar com alto desempenho em qualquer lugar do país”, explica Alex Martins, head de Tecnologia da Rede Lojacorr.

 

Com a pandemia de Covid-19, o trabalho remoto não só foi implementado pela empresa, mas desenvolvido de forma constante para trazer melhor eficiência e aumentar a produtividade. A ampliação do parque tecnológico otimizou este panorama. Além de equipamentos, a ação buscou ferramentas digitais que permitem compartilhamento entre as pessoas, em nuvem, com segurança cibernética e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e em acordo com o compliance. Os colaboradores contam ainda com novo chat para troca de mensagens, servidores com maior capacidade de armazenamento e unificação dos endereços de e-mails.

 

Saúde do colaborador e aplicação do conceito de anywhere office

O trabalho remoto dentro da Rede Lojacorr vai muito além do home office. O diretor de Tecnologia e Operações, Sandro Ribeiro, comenta que as ações concretizadas na área tecnológica prezam pelo conceito de anywhere office, quando o colaborador pode trabalhar em qualquer lugar. “Os novos equipamentos e ferramentas digitais têm um papel de apoiar o trabalho no dia a dia, facilitando a troca de informações e a colaboração entre os times. O ‘anywhere’ muda as nossas formas de trabalhar e de nos comunicar, quando os times estão todos os dias online, e as ferramentas e equipamentos devem apoiar isso”, esclarece

 

 “A proposta de trabalho anywhere office veio com um pacote de soluções a serviço do melhor desempenho dos colaboradores, que aumentou exponencialmente no período", afirma Dirceu Tiegs, diretor (CHRO) de Gente e Gestão da Rede Lojacorr, que aponta benefícios que vão além da tecnologia, proporcionando bem estar. “Ergonomia, ajuda de custos para internet, ferramentas para trabalho remoto, apoio psicológico, experiência de onboarding 100% digital são alguns exemplos, junto com equipamentos portáteis de alto desempenho,  que nos permitem mobilidade e acesso muito rápido, com migração de uma reunião a um atendimento em diferentes plataformas. O escritório da Lojacorr cabe na nossa mochila”.

 

Antes da contratação do novo Parque de Máquinas, foram feitos vários estudos de viabilidade dos equipamentos e necessidades. Segundo o analista de Infraestrutura Rodrigo de Lima Wippel, o formato anterior previa máquinas alugadas, que nem sempre eram modernas e adequadas. Esse foi um dos primeiros fatores para validar o investimento em inovação tecnológica, priorizando por equipamentos eficientes, e que podem ser utilizados por um período maior de tempo com qualidade. “O índice de satisfação e impacto do colaborador foi excelente. Priorizamos dar todas as orientações de uso e cuidado para a durabilidade das máquinas e saúde do colaborador, além do melhor aproveitamento do tempo. Esses equipamentos tinham também que ser compatíveis com o novo formato de trabalho que a empresa está implantando de anywhere office”, relata.

 

Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. O seu modelo de negócios disruptivo conecta corretoras de seguros e seguradoras por meio de sua plataforma digital, oferecendo acesso a um amplo portfólio de soluções, suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer os melhores recursos em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 59 Unidades (44 físicas e 15 remotas), a Lojacorr possui 440.000 documentos protocolados, comercializados por 5.000 profissionais de seguros, que atuam em mais de 4.500 municípios. Tendo como sede administrativa a capital Curitiba (PR), e sede comercial em São Paulo (SP), a empresa conta também com 250 colaboradores (sede e unidades). A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor, e conquistou o Net Promoter Score (NPS) de 75,6 pontos no 2º semestre de 2021.

 


Report publication
    000

    Recomended for you