Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O Mercado está Carente de Líderes

O Mercado está Carente de Líderes
Vilmar Duarte
May. 20 - 2 min read
000

Enquanto discute-se amplamente sobre as funções que deixarão de existir por conta da tecnologia e as que virão por conta das novas necessidades, as funções de poder que hoje estão muito arraigadas na cultura corporativa (chefes, gestores, diretores ou qualquer C level) por mais eficazes que sejam, também estão com seus dias contados.

Warren Bennis (A Formação do Líder, 1996) e Antônio Carlos Gil (Gestão de Pessoas: enfoque nos papéis profissionais, 2001) defendem que a liderança nada mais é do que habilidades que podem ser adquiridas por qualquer pessoa através de treinamento comportamental.

Corroborando com eles, o autor de O Monge e o Executivo: uma história sobre a essência da liderança, 2004 (James Hunter), a liderança começa com a vontade, que é nossa capacidade em transformarmos nossas intenções em ações e escolher nosso comportamento e, principalmente, servir.

Para Fabiano Gomes (Professor e palestrante do DeROSE Method ® ), o líder lida com os sentimentos (causa) e o gestor lida com os comportamentos (sintoma) de seus liderados.

Em nossa Escola, onde utilizamos o DeROSE Method ® (programa completo para aumentar a vitalidade, administrar o stress e aumentar o foco através de conceitos e treinamento de soft skills para desenvolvimento de liderança, relacionamento e mindset de sucesso, utilizando técnicas de respiração, força, flexibilidade, mindfulness e meditação), nossos alunos podem adquirir e melhorar substancialmente habilidades de liderança, aprenderão a priorizarem as pessoas, inspirarem confiança, e obterem uma perspectiva de longo prazo, desafiando o status quo, inovando e, em sua essência, colaborarem com seus liderados, o que lhes conferirá autoridade e consequentemente liderança.

Estes treinamentos podem acontecer individualmente, em grupo ou on-line, em nossas instalações ou na empresa.

Para refletir, liderança não é um cargo que se ocupa, vaga preferencial no
estacionamento ou status, e sim uma habilidade que se desenvolve com muito treinamento, e principalmente aplicando-se técnicas de autoconhecimento.


Report publication
    000

    Recomended for you