Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O que uma viagem de bike pode nos ensinar sobre planejamento, execução e atingimento de metas 3/3.

O que uma viagem de bike pode nos ensinar sobre planejamento, execução e atingimento de metas 3/3.
Higino Mandaji
Mar. 17 - 3 min read
000
  • ATINGIMENTO DE METAS

Como falei, planejamento é extremamente importante, ele nos dá o caminho a ser seguido, indica recursos que iremos utilizar, ferramentas necessárias; com o planejamento bem feito, podemos melhorar a qualidade de nossa execução de tarefas, podemos fazer o trabalho de forma mais correta e inclusive com menos esforço, conseguimos errar menos e também corrigir mais rápido os erros que aconteçam.

Como falei e continuo insistindo, tenham metas intermediárias, pois o planejamento e a execução de tarefas devem nos levar para o atingimento de metas, esse é o objetivo.

  • VALORIZAÇÃO DA EQUIPE

Não se executa nenhum projeto sem equipe, pode ser clichê, mas é totalmente real, sempre dependemos de equipes para tingir os nossos objetivos, mesmo em um projeto solo ou quando nos consideramos auto suficientes, sempre temos uma equipe para nos acompanhar, seja de forma direta ou indireta, nunca estamos sós na execução de uma atividade.

Durante o meu Caminho de Santiago, eu estava teoricamente só, fiz o roteiro sozinho, viajei sozinho, estava só com a minha bicicleta, mas nunca estive realmente só, alguém se preocupou em entregar a bike no local combinado, regulada e na hora certa, tinha muita gente se preocupando e me dando força de longe. Em todos os locais em que dormi, sempre tiveram pessoas preocupadas em oferecer conforto aos peregrinos. Qualquer café onde eu parava, tinha sido cuidadosamente preparado por alguém que se preocupava com o meu bem estar. As pessoas no Caminho, todos, estão de olho em você e se preocupam com o que está acontecendo, por isso posso afirmar, fiz o Caminho de forma solo, mas nunca estive sozinho.

Por isso, sempre valorize a equipe que está próxima de você, mas nunca esqueça dos que estão auxiliando de maneira indireta as suas conquistas.

  • ANÁLISE DE RESULTADOS E DO CAMINHO PERCORRIDO

Após a conclusão de um projeto, é necessário que você analise todos os dados coletados, entenda tudo o que aconteceu e veja de forma mais imparcial possível o que poderia ter sido executado de maneira mais correta ainda, o que poderia ter proporcionado uma entrega melhor.

Depois de finalizada a minha peregrinação, por diversas vezes, refiz mentalmente o Caminho, olhando foto a foto, reli todas as minhas anotações, assim poderia entender melhor como tudo tinha transcorrido, meus erros e meus acertos, essa análise fez eu melhorar a forma com que eu faço os meus outros planejamentos a partir dali e como executo as minhas tarefas a partir daquele dia.

  • COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS

Quando você tem um projeto, necessariamente você tem a obrigação de prestar conta dos resultados de alguma forma, pode ser com o seu chefe, com a sua equipe, para a família ou quem sabe até para o imposto de renda, os dados e informações devem ser apresentados de forma clara e transparente.

  • ANÁLISES FINAIS

Terminou tudo? Entendeu os acertos? Analisou as falhas? Comemorou os resultados?

OK!

Agora comece tudo de novo, o mundo não para e a vida continua, outros projetos e pessoas dependem de você.

Um novo projeto nos move para os próximos passos, seja no seu planejamento pessoal ou profissional.

Que tal iniciar o planejamento para o seu Caminho de Santiago de Compostela? Estou totalmente a disposição para ajudar no que for possível. Conte comigo.


Report publication
    000

    Recomended for you