Quando você escuta as palavras Procon, Reclame Aqui ou Portal Consumidor.Gov você sente calafrios?
Ou, você não sente nada, mas considera essas instituições como um ponto de equilíbrio entre empresas e consumidores. E ainda fica feliz e, com a utilização das plataformas acima, você ainda pode utilizar para melhorar a sua empresa e produtos ou serviços..
De qual lado você está ?
Pensando nisso, eu unifiquei os dados do Procon PR e do Consumidor.gov.br apenas deste primeiro trimestre de 2020. Veja os principais problemas que acontecem entre a relação empresa e consumidores.
Não adianta nada implementarmos estratégias de Marketing de Relacionamento (CRM), Experiência do Cliente (CX) e Sucesso do Cliente (CS) se não observamos o que os consumidores falam de nós em "nossas costas" e para os outros, e não para nós.
Navegue nesses 3 painéis on-line que eu fiz em dashboard para você entender e aprender com os seus erros (se você estiver lá na lista) ou com os erros dos outros..
Heverton Anunciação, O Cara do CRM e o Caçador de Experiências Excepcionais aos clientes.
www.heverton.com.br