[ editar artigo]

See Color - Linguagem Tátil das Cores

See Color - Linguagem Tátil das Cores

O See Color é um sistema de código para a leitura de cores destinada às pessoas cegas, daltônicas e com baixa visão, pertencendo ao setor de linguagem/comunicação/acessibilidade. Esta linguagem tátil foi desenvolvida para proporcionar a identificação das cores às pessoas com deficiência visual (cegos, baixa visão e daltônicos) de uma forma prática e simplificada, com possibilidade de aplicação em dimensões pequenas e com design universal.

Os códigos See Color podem ser impressos diretamente sobre quaisquer objetos e materiais, como por exemplo: obras de arte, objetos de decoração, materiais didáticos/escolares, livros, embalagens, etiquetas ou colados/aplicados sobre etiquetas, sobre os produtos dos mais diversos materiais, tais como plásticos, acrílicos, vidros, madeiras, metais, cerâmicas, pedras, papéis, couro, materiais orgânicos, tecidos, bordados em tecidos, a fim de serem aplicados em roupas (vestimenta, roupas de cama, de banho, estofados, sapatos).

Acesse: www.seecolor.com.br

Vale do Pinhão
Sandra Wt Marchi
Sandra Wt Marchi Seguir

A Dra. Sandra Wt Marchi (Eng. Mecânica-UFPR), criou o See Color, um método de toque que oferece aos deficientes visuais a possibilidade de eles “entenderem e identificarem” as cores.

Ler matéria completa
Indicados para você