Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Soft skills é o segredo do sucesso?

Soft skills é o segredo do sucesso?
Valter Ravara
Aug. 29 - 2 min read
000

As “soft skills” são habilidades comportamentais subjetivas, relacionadas à inteligência emocional das pessoas. Estas habilidades são frutos das experiências vivenciadas ao longo da vida.

Alguns exemplos: 
Atitude; Comunicação; Resolução de conflitos; Pensamento criativo; Criatividade; Tomada de decisão; Empatia; Ética; Flexibilidade; Resiliência; Liderança; Motivação; Rede de contatos ativos; Paciência; Persuasão; Positividade; Solução de problemas; Trabalho em equipe; Gestão do tempo...

As soft skills são características da personalidade de cada pessoa que afetam os relacionamentos no ambiente corporativo e por consequência a produtividade da equipe.

As pessoas são fundamentais para o desenvolvimento sustentável dos negócios, por isso é dever do gestor identificar e aprimorar as habilidades individuais da equipe, com objetivo de integrar e alinhar com a visão corporativa, essa “atitude” produz inovação, crescimento e lucratividade.

Uma gestão inteligente sabe que a força motriz do desenvolvimento sustentável corporativo, passa pelas pessoas e do aprimoramento de suas habilidades. Esse entendimento não é simplesmente social, mas também econômico, pois a construção e manutenção organizacional é fertilizada por pessoas com habilidades.

Portanto, investir na identificação e aprimoramento das soft skills é dar consistência e conteúdo em todo processo de desenvolvimento sustentável corporativo, isso é sucesso, e não deve ser segredo para nenhum gestor.

Tendo em vista esse cenário de possibilidades, o ideiaPráxis ecossistema de inovação, oferece uma experiência com todos os ingredientes de uma investigação para alinhamento de soft skills. Um treinamento de imersão através de jogo corporativo, com objetivo de promover impacto real na performance da equipe.

Valter Ravara
Founder CEO ideiaPráxis


Report publication
    000

    Recomended for you