Vale do Pinhão
Vale do Pinhão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

TEMPOS DIFÍCEIS? A ESCOLHA É SUA

TEMPOS DIFÍCEIS? A ESCOLHA É SUA
Vilmar Duarte
abr. 16 - 2 min de leitura
000

Um dos grandes poderes da humanidade é viver em coletividade e sobreviver a isto, ao mesmo tempo. Apesar dos conflitos e epidemias que sempre permearam nossa história, criamos civilizações de tal complexidade que se fosse planejado seria um projeto impossível de realizar!

 

Agora estamos vivendo em um quadro socio-econômico inimaginável há poucas semanas, que descartou nossos planos, nossa soberba e nossos crachás. Claro que seus planos poderão ser realizados, mas no mínimo atrasou tudo. Resultados que eram considerados certos, agora precisam ser revistos e replanejar totalmente o que se espera. 

 

E aí vem a grande questão: como você está se preparando para quando tudo isto passar? Você só está esperando as coisas melhorarem ou está agarrando as diversas oportunidades disponíveis para alavancar seus resultados?

 

Tenha certeza que nada mais será como antes. Seus relacionamentos mudarão, a utilização da Internet será ainda mais abrangente, as viagens acontecerão menos a trabalho e mais a lazer e principalmente as relações de trabalho mudarão substancialmente. Isto pode ser ruim para quem não enxerga outras possibilidades e pode ser maravilhoso para quem conseguir reverter a situação. 

 

Nunca houve tanto desemprego, nunca o PIB mundial caiu de forma tão drástica. O mundo precisará de pessoas capazes de reerguer as empresas sobreviventes e ao mesmo tempo descartará definitivamente aquelas pessoas que estão enraizadas nas velhas formas de fazer as coisas e que nem eram tão úteis economicamente. Então, pare tudo que estava fazendo, sente-se, revise os resultados que você deseja atingir, planeje uma estratégia, adquira novas habilidades, reinvente-se. Torne-se a pessoa mais útil e necessária para a humanidade. 

 

E falando nisto, busque desenvolver-se com um programa completo, on-line, que além de ensinar estas habilidades (soft skills), ensina também ferramentas técnicas, estritamente práticas que alavancam seu desenvolvimento em liderança, relacionamento, mindset, dentre outras áreas. O melhor programa neste sentido que conheço é o DeROSE Method®, uma metodologia comprovada há mais de 60 anos e que está presente no Brasil e no mundo.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você