Vale do Pinhão
Vale do Pinhão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A Paixão pode ser perigosa no mundo dos negócios

A Paixão pode ser perigosa no mundo dos negócios
Heverton Anunciação
jun. 2 - 2 min de leitura
000

Você sabe qual é o número de empresas faliram ou entraram em recuperação judicial diariamente em 2019? E que a mesma média está se repetindo em 2020?

Dando continuidade nos meus estudos em Ciência de Dados, eu analisei os dados oficiais do Paraná. O setor que está sofrendo mais é o comércio, principalmente, de confecções.  

 Diante desta situação, eu conclui o seguinte:

Antes de montar um negócio, vá no lugar certo para aprender com o "erro" do mercado ou dos outros empreendedores. Não fique cegamente apaixonado pelo seu produto ou negócio. 

Por exemplo, vá também tomar um café na Vara de Falência e Recuperação Judicial, além da própria Junta Comercial.  Eles tem muitos dados que poderão informar ao empreendedor se ele deve ou não entrar naquele mercado. E se optar por entrar, identificar seus diferenciais..

E, se não tiver melindre, vá tomar café até com empresários que "faliram" e estavam no mesmo setor que você planeja abrir.

Já para te ajudar, eu montei um relatório e dashboard para você o que aconteceu no Paraná nos útimos 5 anos..  Navegue no relatório e análise...

É muito importante que o empreender pense com o "coração" e "sinta" com o cérebro, dai, o equilíbrio estará sendo feito.

Afinal, eu não gostaria de ver a sua marca no quadro de recordações como eu mostrei das grandes marcas acima.

Heverton Anunciação

O Cara do CRM e o Caçador de Experiências Excepcionais ao cliente

www.heverton.com.br

  


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você