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Em qual investir: Atacado ou Varejo?

Em qual investir: Atacado ou Varejo?

Esses dois modelos apresentam características bem diferentes entre si, e comerciantes acabam precisando decidir entre essas modalidades para vender seus produtos físicos.

 

  1. O que são vendas no varejo?

 

As vendas no varejo são geralmente caracterizadas por serem de pequena escala e com o objetivo no consumidor final. Além de ser comum que os produtos apresentem um preço unitário maior, já que o cliente costuma comprar poucas unidades por vez. 

Dessa forma, os varejistas acabam aumentando a margem de lucro para garantir a rentabilidade do empreendimento. Porém, esse tipo de modelo pode sim atrair mais clientes, mas o ticket médio da operação é baixo.

 

2. O que são vendas no atacado?

 

As vendas no atacado são geralmente caracterizadas por serem de produtos físicos em grandes escalas e por menores preços unitários com o público alvo geralmente voltado para outras empresas e pequenos distribuidores. Ou seja, geralmente são fábricas e indústrias que fecham parcerias com os comerciantes varejistas, para que eles possam vender os seus produtos.

Esse modelo de vendas acaba tendo um preço unitário menor, por conta da larga escala. Assim, a receita da operação é semelhante ao alto volume de vendas e não da alta margem de lucro.

3. Qual a diferença entre atacado e varejo?

 

A principal diferença entre atacado e varejo está no público-alvo, já que o atacado busca comércios que comprem seus produtos em grande escala e o varejo visa atender às necessidades dos consumidores finais, que compram os produtos em pequenas quantidades.

Além das diferenças entre valores, em que o atacado acaba conseguindo um valor menor por ter uma escala maior de vendas. E o varejo acaba tendo uma margem de lucro mais alta em cima dos produtos, o que acaba os tornando mais caros.

4. Qual a melhor opção para vendas?

 

Isso depende muito. Os dois modelos tem suas vantagens e desvantagens, por isso, é muito importante que antes da escolha você entenda seu negócio e seu público alvo. Entender quem são seus clientes e como eles consomem seus produtos. 

5. Vantagens de vender no atacado

 

No atacado, há uma previsibilidade maior de receita, já que a empresa mantém uma relação mais duradoura com o cliente. Também deve ser levado em consideração que as vendas apresentam um ticket médio maior pelas vendas de grande volume. Outra vantagem, é que os comércios atacadistas não precisam de ambientes físicos sofisticados e acolhedores, já que muitas vezes são utilizados galpões e armazéns, além de não precisarem de muitos funcionários.

 

6. Quem deve investir no Varejo?

 

Se você comercializa produtos físicos e o público alvo do seu empreendimento é o consumidor final, você deve investir no modelo de varejo. Além de ter um grande número de clientes, é um dos modelos que apresenta melhores desempenhos dentro da economia brasileira, já que a maior parte da população adquire produtos físicos dos varejistas, esse modelo de vendas acaba englobando a maior parte dos consumidores do mercado.

 

Ficou mais claro sobre esses dois tipos de modelos de vendas e qual desses é o ideal para seu negócio?

 

Só não esqueça que tudo deve ser feito com uma excelente gestão

 

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